Blog

“Deus te deu uma nova chance”, diz menina a jogador da Chapecoense.

30 Dec, 2016

Torcedora mirim emocionou o zagueiro Neto.

“Deus te deu uma nova chance”, diz menina a jogador da Chapecoense"Deus te deu uma nova chance", diz menina a Neto

O zagueiro da Chapecoense, Neto, recebeu uma carta de uma torcedora de oito anos. Clara Tomais entregou o texto ao jogador que, ao conferir o conteúdo, a abraçou.

“Neto, você é campeão. Você é o milagre. Deus te abraçou, fez de ti campeão. Não tirou os olhos de você, Deus te deu outra chance. Nós amamos você, CAMPEÃO”, dizia a carta, que trazia incentivos ao sobrevivente.

A situação ocorreu na última quinta-feira (22), no momento em que Neto recebia alta do hospital em que estava internado. Clara estava na porta da unidade desde a manhã e, assim que o jogador saiu, a criança entregou o papel.

“Ele é um campeão. Deus pegou ele no colo e deu um abraço tão forte que ele conseguiu resistir”, afirmou Clara. Sua mãe, Jilvane Tomais, também cedeu entrevista à RBS TV, divulgada pelo G1. “Saber que ele está vivo, que ele está bem é maravilhoso”.

“Situação difícil, mas feliz por estar vivo. Perdi muitos amigos, fiquei dez dias desacordado”, disse o jogador em uma coletiva. Na cidade de Chapecó, rodeado de fãs na porta do hospital, Neto agradeceu a todos e entrou no táxi que o aguardava.

A médica Carolina Ponzi, responsável pelo atendimento de Neto, participou da coletiva e disse que o jogador “teve uma recuperação fantástica do ponto de vista clínico”.

Ainda, durante a coletiva, Neto prestou novos agradecimentos. “Queria agradecer a Deus, a todos que lutaram comigo. Ainda está caindo a ficha para mim. Deus permitiu que eu estivesse vivo. Obrigada a todos por tudo que fizeram por mim”

“Não celebrem o Natal como um feriado secular”, adverte Billy Graham

11 Dec, 2016

Mensagem do famoso evangelista pediu reflexão sobre a data.

“Não celebrem o Natal como um feriado secular”, adverte Billy Graham"Não celebrem o Natal como um feriado secular", adverte Billy Graham

Evangelística Billy Graham, o famoso evangelista de 98 anos respondeu a uma preocupação de um leitor. Questionado sobre o aspecto religioso das festas de final de ano, ele respondeu que não há como negar que as pessoas hoje em dia parecem mais interessados em comprar presentes e decorar a casa que refletir sobre o seu significado.

Como faz desde a sua fundação, a Samaritan’s Purse, braço de ação social da Associação Evangelística, hoje presidida por Franklin Graham, distribuirá esta ano centenas de milhares de presentes e literatura cristã para crianças carentes em diferentes partes do mundo.

Embora a maioria da população nos Estados Unidos se identifique como cristã – o mesmo ocorre no Brasil – nem todo mundo genuinamente comemora o nascimento de Jesus Cristo. Deixando de lado os debates sobre o 25 de dezembro ser realmente o dia em que Jesus nasceu, Billy Graham pediu que os cristãos não esquecessem que a data é, sobretudo, um lembrete da bondade de Deus e de sua provisão de salvação para a humanidade.

Além disso, exortou seus leitores que não tratassem o Natal como apenas um feriado secular. Sugere que essa época do ano deveria ser um período para que todos agradeçam a Deus pelo seu amor renovem seu compromisso com Ele.

“Durante o período que antecede o Natal, encorajo as pessoas a lembrar que Deus ofereceu Jesus Cristo como seu maior presente para a humanidade. Com isso em mente, faça com que Jesus Cristo se torne o centro da sua vida a cada dia”, escreveu.

Encerrou citando o versículo de 2 Coríntios 9:15: “Graças a Deus por seu dom indescritível!”.

Anunciantes